Externato Marista de Lisboa

"Formar bons cristãos e virtuosos cidadãos"



 A Associação Desportiva Marista (A.D.M.) é o clube desportivo do Externato Marista de Lisboa (E.M.L.) que tem como objetivo a formação pessoal, social e desportiva garantindo uma intervenção e formação eclética dos atletas, consubstanciando todo o Projeto Educativo do E.M.L. 
Este clube teve o seu início em 1994, com a modalidade de Voleibol e com ligações ao E.M.L. mas com uma gestão independente. 
Em setembro de 2001 a A.D.M. passou a ser totalmente gerida pelo E.M.L. e a a ser uma parte integrante do seu Projeto Educativo. A 25 de fevereiro de 2002 passa a ser um clube reconhecido em Diário da República e com jurisdição própria.
Atualmente, a oferta desportiva é vasta e engloba o Voleibol, Futsal, Judo, Esgrima e Ginástica. Porém, existem projetos no sentido de alargar o leque de modalidades, nomeadamente no Ténis de Mesa e Karaté.
A A.D.M. é principalmente orientada para alunos e ex-alunos marista (cerca de 95%), mas recebe atletas vindos do exterior (cerca de 5%). Neste momento contamos com cerca 200 atletas federados (e existindo mais cerca de 200 alunos envolvidos em desporto não federado).

Ficha de Inscrição (2015-2016)

(alunos EML)

Ficha de Inscrição

 (alunos externos)

Preçário

Horários (2014-2015)